quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Ligando os pontos

Quando esse personagens foram criados precisavam de algo substancial que os desse uma base sólida para as suas historias e suas motivações, depois de muitas pesquisas consegui criar uma linha ténue, que quando olhado em linha reta faz sentido e qual a ligação deles com esses fatos e como tudo isso vai repercutir na revista. Vejam por vocês mesmo tais fatos:

Agosto de 1942

Os alemães torpedaram muitos navios brasileiros. O governo do Brasil romper relações com os países do Eixo e declarar-lhes guerra. Para o governo alemão, o relacionamento comercial do Brasil com os Estados Unidos era indesejável.

24 de agosto de 1954

A nação inteira foi abalada na manhã de ontem com a notícia da morte do Sr. Getúlio Vargas, ocorrida em circunstâncias patéticas. Cerca de três horas após a histórica reunião da madrugada de ontem, encerrada com a decisão de licença, o presidente da República se suicida, com um tiro no coração.

25 de agosto de 1961

Jânio da Silva Quadros renunciou, alegando que "forças terríveis" o obrigavam a esse ato.

22 de agosto de 1976

Morre JK. Chevrolet Opala 1970 em que ia o ex-presidente foi atingido por trás, por um ônibus. Desgovernado, atravessou o canteiro central e, na outra pista, foi apanhado, de frente, por uma carreta.
Dúvidas surgidas naquela tarde nunca foram esclarecidas. Poderia tratar-se não de acidente, mas de atentado.

6 de dezembro de 1976.

João Goulart morreu, oficialmente, vítima de ataque cardíaco, no município argentino de Mercedesteria morrido de infarto, foi achado com um travesseiro sobre o rosto. Seu corpo não foi necropsiado antes do sepultamento. Supôem-se que tenha sido envenenado.

21 de maio de 1977

Carlos Lacerda , o derrubador de Presidentes, se internou com uma gripe forte, recebeu uma injeção e morreu.

21 de abril de 1985

Morre Tancredo Neves, devido às complicações cirúrgicas ocorridas, seu estado de saúde que se agravou, foi transferido em 26 de março para o Hospital das Clínicas de São Paulo. Durante todo o período em que ficou internado, sofreu sete cirurgias. No entanto, em 21 de abril (na mesma data e hora da morte do mártir nacional Tiradentes), os aparelhos de circulação e respiração artificial que o mantinham em estado vegetativo são desligados e Tancredo falece vítima de infecção generalizada, aos 75 anos.

12 de outubro de 1992

Ulysses Silveira Guimarães, Faleceu em acidente aéreo de helicóptero, ao largo de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, em 12 de outubro de 1992, junto à esposa D. Mora, o senador Severo Gomes, a esposa e o piloto. Os restos mortais nunca foram encontrados.

22/05/96 Varginha

Liliane Fátima Silva, 16 anos, olhou à sua esquerda e gritou. Uma criatura estranha, com três protuberâncias na cabeça e pele viscosa estava a cerca de sete metros de distância, próxima ao muro que divide o terreno com uma oficina mecânica. "Estava agachada, com os braços compridos no meio das pernas", lembra a garota."Vi primeiro os olhos, enormes e vermelhos."

O Exército nega a história, Coronel Luiz Cesário da Silveira Leite classificou de "exageradas as informações que fazem relação entre o ET de Varginha e o Exército". "As afirmações dos ufologistas são tão absurdas que chegam a ser ridículas"

06/06/2000

Na cidade de Machado - MG, acontecem coisas estranhas, principalmente á noite. Sempre que alguém andava pela ponte preta relatava ouvir vozes. Os habitantes da cidade dizem que muitas pessoas morreram lá e por isso é possível ouvir estas vozes. Há mais ou menos 1,5km dali existe um bairro chamado Bairro do Córrego Fundo, e lá é possível ver assombrações nos Pastos.

Nenhum comentário: